P A G E S

1.3.13

O nosso parto!

Ainda não tinha falado convosco sobre este assunto e quero partilhar convosco como me correu o meu trabalho de parto:


- Rápido e Simples.


Depois de estar preparada para ser um cabo dos trabalhos (antes assim que não apanhei surpresas desagradáveis), acho que não poderia ter sido melhor!


5h00 - Desperto com algum desconforto e dores na zona abdominal


5h15 - Volta a acontecer e fico alerta "OMG CONTRAÇÕES"!!! olho para as horas e decido que ainda é muito cedo para alarido e volto-me para o outro lado!


5h30 - Outra contração... olho para as horas e passaram apenas 15 minutos da contração anterior... meu querido filho que vais estar nos braços da mãe em breve! Começo a verbalizar com "ais e uis" as minhas pequenas contrações para ir acordando o A.


6h00 - 'Estás bem amor?' - 'Estão a começar as contrações a sério, mas vamos descansar mais um bocadinho.


7h00 - Levantamo-nos, vamos ao banho, pequeno-almoço e preparar as coisas para irmos para o Hospital São Francisco Xavier.


9h15 - Entrada no Hospital, contrações mais frequentes (10 em 10 minutos).


9h30-10h45 - CTG's... 'Oh Mariana... tem assim tantas dores? Aqui não aparece nada de especial', ao que respondo... ou sou contrações ou tenho a barriga em obras e ninguém se lembrou de me pedir um alvará para isso... :)


10h45- 11h - Conversa com o Dr. Fernando 'está preparadíssima que isto está a começar a aquecer pelo que vejo neste CTG... vamos interná-la, ok?'


11h-11h45 - Avisar a família, pedir ao A. a 1ª roupinha do M. e pedir para ele entrar na sala de partos. Último xixi, último cócó, vestir as roupas do Hospital, ir par a sala de partos... Sala 1... somos mesmo especiais, filho :)


11h45-13h30 - "Alguém me ajude que estou a morrer", "Preciso de drogas!!", "AJUDEM-MEEEE!" foram algumas das coisas que gritei na sala de partos onde o A. olhava para mim com cara de pena e dizia entredentes que podia ter cortado as unhas, para não ser ferrado daquela maneira, e ia-me informando de quando viriam as contrações, sempre a olhar para aquele maldito monitor de CTG.


13h35 - Estou com 2 dedos de dilatação... rebentam-me as águas!

'SRA ENFERMEIRAAAAAAAAAAAAAAAAA?!?!?!?'

13h38 - como estou com muitas dores, pedem-me uma anestesia epidural e, poucos minutos depois entra a Dra Sara, Médica Anestesista e uma enfermeira para eu receber epidural. Recebi a epidural deitada, em posição fetal e não me custou absolutamente nada... apenas segui cuidadosamente as instruções que me iam dando. Assim que termina, cerca de 20 minutos depois, pergunta-me "Mariana, sente as pernas iguais a antes da anestesia?" ao que respondo... "Iguaizinhas... cheias de celulite". Risota geral na sala...! "Agora descanse que dura cerca de 1h30 a passar o efeito da anestesia"


14h00 - 14h45 - Na boa, a sentir as contrações, a ter dores, mas nada comparado com o que estava a ter anteriormente...! Começo a fazer as forças quando as contrações chegam! o A. ampara-me as costas sempre que necessário.


Como podem ver,  feliz, mas sempre com a campainha ao lado, não fosse eu precisar


14h46 - Voltam as dores... ninguém acredita em mim., só tinham passado 45 minutos... dão a entender que sou exagerada...vão a ver e... 9 DEDOS DE DILATAÇÃO... em 45 minutos...! OMG!!! "Já vemos o cabelinho dele". E eu pergunto pela epidural... 'secalhar já nao dá tempo' - diz a enfermeira! E eu imploro... ela vai a correr para procurar a anestesista que depressa me dá outra dosesinha da droga. 


14h55 - ... entra o Dr. Fernando Cirurgião olha para mim com um grande sorriso e diz "Vá Mariana... é agora!" Começo a fazer força sempre que vem a contração... começa a acontecer tudo muito rápido... já vejo o M.


15h03 - Temos cabeça e tronco do Manel cá fora quando o Dr. Fernando diz... "Mariana... debruce-se mais e ajude-me a tirar o M. até ao fim..." Começo a comover-me... o A. ajuda-me a inclinar para agarrar no nosso filho e ajudá-lo a nascer.


15h04 - Nasce o M.. :) pego nele (com ajuda) diretamente para o meu peito e comovida apresento-me e olho para o A. e ele de lágrimas pegadas...

O A. corta o cordão umbilical... que experiência e que momento...

Depois pronto... já sabem... nasceu um filho, uma mãe e um pai! Um amor que se construiu ao longo de 9 meses... e ficará agora para o resto das nossas vidas!


Nós os 2... minutos depois do momento mais bonito da minha vida

Quero agradecer ao Dr. Fernando Cirurgião, enfermeiros e auxiliares de obstetrícia do Hospital São Francisco Xavier, por terem sido incansáveis, respeitadores, amigos e tudo e tudo e tudo!

Até já,


PS: Há fotos e um vídeo pós-parto que só vou revelar em 2038... no mínimo...! :P

4 comentários:

  1. Sei que ainda faltam cerca de 6 meses para o meu bebecas nascer, mas ao ler o teu relato não consigo deixar de me por no teu lugar e de imaginar o nascimento do meu bebe... até me emociono :) Beijinhos Mariana e tudo de maravilhoso para vocês***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Angela, aproveita os restantes meses que te faltam! Estar grávida é um benção e o melhor que a vida nos dá. O teu momento do parto será, espero, vivido com a mesma intensidade que vivemos o nosso!

      Muitos beijinhos para a mamã Angela. Sempre que for necessário alguma coisa é só dizer :)

      Eliminar
  2. Damn...Fizeste a tia chorar!

    ResponderEliminar
  3. Que santo parto! deviam ser todos assim! Quem me dera que o da R também tivesse sido assim! tão rápido, tão fácil, tão perfeito... sem ventosas e afins! vi-me grega :/
    beijokas grandes ♥

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...