P A G E S

24.3.13

Obstipação... Socorro!



Olá a todos os entendidos no assunto da obstipação!


O nosso M. é muito preso e mesmo com as massagens, os óleos, as posições, etc... ele continua sem conseguir fazer. Faz força, mas não consegue fazer até ao fim.



Apesar de irmos à Pediatra amanhã (será a 1º vez com esta pediatra), e ela certamente irá dar uma opinião e recomendação sobre o assunto, gostaria de vos dizer o que faço.


Recomendaram-me na maternidade, utilizar o bebegel cortado no fundo e sem liquido para fazer a estimulação e sairem os gases e os cocós que deixam os nossos pequenos incomodados. Só utilizei o conteúdo do Bebegel uma vez...! Mas tenho dúvidas... porque é que dizem que o conteúdo do Bebegel vicia, mas supostamente, se utilizarmos apenas a cânula cortado no fundo não? Afinal o que vicia é o produto e não a estimulação?


Entretanto também me falaram de supositórios de glicerina... qual a vossa opinião?


O cotonete ou a pontinha do supositório com azeite... também é válido?


Aguardo as vossas opiniões maravilhosas! Depois partilho convosco a opinião da Pediatra do M.


Até já


9 comentários:

  1. Olá
    Antes de mais parabéns pelo blog e muito obrigado pela partilha :)

    Quanto a esse problema, a minha filha mais velha teve o mesmo... passava 3 ou 4 dias sem fazer nada...
    Nó sempre usamos o bebegel... e não me pareceu nunca que viciasse. Quando ela cresceu um pouco começamos a dar xarope da maçã reineta... mas de pouco adiantou... O caso piorou muito na altura do desfralde... chegamos a coloca-la na banheira, com água morna, e com o dedo ajudar a que o cocó saísse :(
    Agora, com 5 anos, tem tudo regularizado... finalmente.

    Uma vez experimentamos o cotonete com o azeite e apanhamos um susto enorme, já que o algodão ficou lá dentro... nunca mais experimentamos tal coisa.

    Boa sorte e espero que o vosso pimpolho melhore entretanto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sílvia, muito obrigada pelo teu testemunho! Também não consigo fazer com cotonete... tenho um bocado de receio do algodão!

      Agora estamos a dar outro leite e continuamos a dar o Biogaia e o Colimil. Mas já tenho aqui umas embalagens de Infacol, caso as coisas se compliquem a sério.

      A Pediatra do M. disse hoje que é natural que ele tenha cocós mais espessos devidos à medicação para curar a Infecção. Let's see...!

      Grande beijinho e vai comentando e partilhando as tuas experiências!

      Eliminar
  2. Olá. O nosso filho mais novo também teve esse problema. Fizémos bebegel quando era mesmo pequenino e mais tarde leite de magnésia, receitado pelo pediatra. Era a única coisa que funcionava. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Olá, o meu bébé agora com 7 meses também teve (e vamos lá ver se não volta a acontecer) episódios de prisão de ventre. Tentámos de tudo antes do bebegel. Massagem com cremes, com azeite, ginastica, a canula do bebegel para estimular e nada. O bebegel com tudo o que tem lá dentro foi a nossa única salvação. E resultou. Acho que num período de 3 meses usámos uma embalagem completa. Era isso ou ir para hospital como já tivemos de ir e colocar uma sonda pelo rabinho para resolver o assunto.
    Desde à 1 mês que já não usamos bebegel. Agora e como já pode comer quase todas as frutas quando anda mais aflito damos-lhe a fruta (manga) antes do almoço e temos o assunto resolvido.

    Já agora aproveito para perguntar: Têm algum pediatra que recomendem? Estou a pensar mudar mas queria recomendações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, como estás?

      Também a nossa pediatra nos disse que quando introduzíssemos as sopas e a frutinha, íamos ficar descansados da vida em relação à prisão de ventre.

      Olha, eu não sou especialista em recomendações de Pediatras, mas adoro a Pediatra do M. Basicamente foi amor à 1ª vista!

      Se fores da zona de Lisboa, a pediatra chama-se Paula Pires de Matos e dá consultas na Clínica Gerações. Se for do teu interesse, ela tem acordo com a Medis.

      Podes ver aqui na página de Crianças do site da clínica, mais opções: http://www.geracoes.net/criancas.htm

      Um grande beijinho para ti e para esse bebé fofo*

      Eliminar
    2. Obrigada pela dica.
      Vou informar-me. Queria um pediatra que defendesse alguns princípios que tenho por base (muito colo, muito mimo, leite materno e coo-sleeping).
      Em Portugal não é muito fácil encontrar pediatras que defendam esta filosofia mas tenho uma filha com 5 anos com esta experiência de vida e só posso dizer bem a todos os níveis.
      Custa-me ter de ocultar do pediatra determinados hábitos que temos em casa mas com o que tenho actualmente tenho de o fazer sob pena de ser crucificada por ele.
      Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
    3. Querida Sandra, a pediatra do Manel defendeu na última consulta que eu e o pai devemos dar muito, muito colo. Se possível andar de sling ou marsúpio em casa :) E mimar o mais possível.

      O restante não te sei dizer porque já não amamento e porque obviamente já dormi com o pequenote na cama!

      Pessoalmente acho que deves fazer o que queres!

      muito beijinho

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...