P A G E S

14.8.13

É verdade que os homens engordam na gravidez da mulher?

O estudo, da autoria da empresa Onepoll, incidiu sobre 5 mil entrevistados que comprovativamente aumentaram cinco centímetros na cintura durante a gravidez das suas mulheres. 




Parece, ainda, que 25%  afirmaram ter comprado roupa nova, porque engordaram e 19% aperceberam-se que tinham engordado depois dos amigos comentarem o facto em tom de piada.
Principais causas
Segundo o estydo, o aumento de peso parece estar relacionado com o maior consumo de alimentos, principalmente lanches e petiscos, por parte da mulher o que influencia o homem a fazer o mesmo. Aliás, 1/5 dos entrevistados afirmou ter feito refeições maiores durante a gravidez da mulher, e 41% revelaram que havia mais lanches e petiscos em casa.
25% dos homens consomem mais comida para que as parceiras grávidas se sintam melhor com o seu aumento de peso durante a gestação (que bela desculpa esta...)
"A mulher normal ganha quase 13 kg durante a gravidez, e não é totalmente incomum para ela ter desejos por comidas mais gordurosas. Elas precisam de lanches mais regulares", segundo um porta-voz da Onepoll, e este facto repercute-se numa despensa mais recheada para os homens.
O estudo revelou também que 42% dos casais entrevistados passaram a visitar mais restaurantes e bares, para tentar aproveitar o pouco tempo que teriam juntos antes do nascimento do bebé.

Porém, apenas 1/3 dos pesquisados acompanha a mulher numa dieta pós-parto.
E os vossos maridos? Aumentaram de peso durante a vossa gravidez?
Até já,

Comentar

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...