P A G E S

9.9.13

Estar em forma não custa nada!

Como falei nos posts da semana passada, uns dos nossos maiores problemas (pós-parto) é a nossa forma física!


Primeiro quero que pensem todas assim: O meu corpo vai voltar ao que era! O meu corpo vai voltar ao que era! O meu corpo vai voltar ao que era! O meu corpo vai voltar ao que era! 
Repitam comigo!!


Mas obviamente que nada é mágico, mamãs :)


Já falei dos nossos comportamentos ideais durante a gravidez. Não é bom achar que podemos comer tudo só porque estamos grávidas e depois andamos a chorar pelos cantos a dizer que estamos umas bolas com um bebé nos braços!



Outra coisa importante é nunca nos esquecermos da nossa imagem. Ter um bebé não é sinónimo de desleixo. Cabelos, unhas, roupa...! Lembrem-se que continuam a ser a mulher por quem o vossos companheiro se apaixonou! Mantenham essa chama acesa, por ele, pelo vosso filho e por vocês mesmas!


Ok, portanto vamos a isto:


Alimentação "ideal"


Esta dieta é indicada para o período do pós-parto,e tem como objectivo ajudar as novas mamãs a recuperarem a forma rapidamente mas cheia de energia para amamentarem como deve ser (uma mamã que amamente deve consumir cerca de mais 400 calorias diárias)

Pequeno-Almoço

  • sumo natural de uma fruta que gostem
  • Galão (descafeinado de preferência)
  • 1 iogurte natural
  • 1 torrada com manteiga ou 30 gramas de cereais integrais

Meio da manhã (brunch)


  • chá de camomila ou erva cidreira
  • 1 iogurte natural 

Almoço e jantar


  • 250g de legumes cozidos ao vapor (maior teor de nutrientes). Cuidado com os legumes que escolhem para evitar as cólicas nos bebés.
  • 150g de peixe grelhado, peito de frango ou bife de vitela
  • gelatina 

Lanche

  • 2 fatias de pão de forma integral
  • 1 fatia de queijo e 1 fatia de presunto de peru
  • 250 ml de sumo de fruta

Nesta fase de recuperação do parto é importante beber pelo menos 3 litros de água, evitar alimentos pré-preparados e adicionar em pelo menos duas refeições algum alimento integral, para prevenir a prisão de ventre.


Exercício


Minhas queridas, é inevitável. Podemos emagrecer, mas a flacidez é inevitável e o levantamento de biberão e lançamento de fralda não chega para combater as ondas do nosso corpo!


Tenho andado a pesquisar com bastante entusiasmo e tenho de vos dizer que o Solinca está a fazer umas promoções bastante interessantes e eu não vou perder! 
Estão a fazer a campanha de 6 meses gratuitos. Parece mentira, não é? 





Basicamente e depois do que vi e experimentei, o preço competitivo que estão a praticar neste momento é diferente de um Low Cost (que normalmente é sinónimo de Low Service), visto o serviço continuar a ser de topo.

Neste momento, estão com mais de 400 Aulas de Body Pump, Balance e Attack por semana e são pioneiros no lançamento de algumas das modalidades mais gritantes lá fora, como GRIT Series.


Todos os clubes têm piscina e SPA (weeeeeeeee, nada melhor que um banho turco depois de fazer exercício)


É importante termos apoio nesta fase que ainda não sabemos bem quais os exercícios mais adequados para a nossa condição de recém-mamãs e eles fornecem-nos todo esse apoio fofinho e isso fará com que nos sintamos mais confortáveis :)


Podem meter lá dentro a família toda, desde os mais pequenos aos vossos avós. Há imensos programas completamente distintos e actividades específicas para as diferentes idades.


Podem treinar em qualquer clube (são 11 a nível nacional). E para as meninas do norte, abriu um novo clube em Vila do Conde.


Vamos todas treinar?


O meu corpo vai voltar ao que era! O meu corpo vai voltar ao que era! O meu corpo vai voltar ao que era! O meu corpo vai voltar ao que era! 



Comentar

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...