P A G E S

31.10.13

Doce ou travessura?

Esta noite é a época mais assustadora e divertida do ano!!


Aqui vão algumas sugestões de onde podem ter um fim.de.semana delicioso com as vossas crianças!


 

(texto retirado na íntegra do Escape)
  • Zombie Town na KidZania 
Uma experiência assustadoramente divertida aguarda as crianças que visitarem a KidZania entre os dias 1 e 3 de novembro. Para comemorar o Halloween, o parque preparou uma programação especial que vai transformar o espaço numa verdadeira Zombie Town! Ao longo de três dias, a “cidade das crianças” tem actividades especiais que prometem muitos sustos e gargalhadas. Os visitantes são convidados a interagir com as personagens do universo do Halloween que por estes dias vão passear pelas ruas da KidZania, numa performance da Companhia Artística que garante surpreender os mais distraídos. Escrever “Uma História de Halloween na KidZania” é a proposta da Edição de Livros e na Escola de Pintura os visitantes vão ser desafiados a fazer e expor desenhos relacionados com a data. Fazer uma maquilhagem alusiva ao Halloween vai ser possível no Salão de Beleza, enquanto na Casa de Pintura as crianças vão poder dar azo à sua criatividade e decorar o interior com stencils relacionados com a comemoração. No Tribunal o julgamento terá também como tema o Halloween, que será ainda uma das pistas na atividade de investigação criminal na Esquadra de Polícia e estará presente na decoração da Discoteca e nos adereços disponbilizados no Estúdio de Fotografia. Tudo para uma experiência de arrepiar sexta-feira, das 10h00 às 15h30 e sábado e domingo entre as 11h00 e as 19h00!
  • ‪BOO no Zoo Santo Inácio‬
Nos próximos dias 26 e 27 de outubro faça Boo no Zoo Santo Inácio e prepare-se para um fim-de-semana cheio de assustadoras e arrepiantes animações! Encontros com peludas tarântulas e aterradoras cobras e lagartos vão fazer parte das animações para toda a família! Cobras e Lagartos – uma visita ao incrível mundo dos Répteis; BOO às Suricatas! – Construção e distribuição de abóboras essencialíssimas; Menus de Halloween; O mundo das Tarântulas e Baratas ou Demonstração de Répteis são algumas das atividades previstas para celebrar a época. As surpresas não acabam por aqui! Todas as crianças que apareçam integralmente mascaradas não pagam (uma entrada de criança até aos 12 anos gratuita na compra da de um adulto).
  • Fantasminha gulotão no MAR Shopping 
Há mais utilidades para um chupa-chupa do que apenas adoçar a boca dos mais pequenos… E se servisse também para construir um fantasminha muito original para assustar os amiguinhos na noite de Halloween? No domingo que antecede o “Trick or Treat?”, os “Dominguinhos” propõem um atelier de artes plásticas em que será criado um “Fantasminha Gulotão”, utilizando um chupa-chupa e um lenço de papel. Mais uma atividade para toda a família, no dia 27 de outubro, no MAR Shopping. Os “Dominguinhos” realizam-se aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, e oferecem sempre atividades lúdicas e muito divertidas, e com entrada livre! 
  • Experiências fantasmagóricas no Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort
O Halloween está a chegar e o Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort preparou um dia em cheio para pequenos e graúdos com muitas atividades entre amigos e em família, já no próximo dia 28 de outubro, a partir das 14h00. Criação de máscaras, pinturas e jogos de Halloween, um Workshop de Experiências científicas e "fantasmagóricas", um Snack Temático e um jantar muito animado são propostas para o Halloween no Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort, que promete ser assustadoramente divertido! A tarde começa no Porto Pirata, a aldeia ao ar livre exclusiva para crianças até aos 8 anos de idade, onde os mais pequenos vão poder criar máscaras, fazer pinturas faciais e interagir em jogos de Halloween, entre as 14h00 e as 15h30. No mundo fantástico do Halloween, a ciência pode ser um bom aliado. “Pega-monstros Atómicos”, “Abóboras que encolhem”, “Poções Mágicas” e “Fumos gelados e bombas fantasma” são algumas das experiências propostas no Workshop de Experiências, a decorrer das 15h40 às 16h40, para crianças e jovens dos 3 aos 16 anos. Depois de tantas aventuras é altura de recuperar energias, e o Pine Cliffs Resort sugere um Snack Temático, com guloseimas dedicadas ao Halloween, a partir das 16h50. A fechar o dia, todas as famílias estão convidadas a vestir o seu melhor disfarce e jantar no Club House Pavillion, espaço que servirá de palco à noite mais aterradora e divertida do ano. O programa inclui cocktail de boas vindas às 18h00, jantar buffet às 19h00 e música com DJ até às 22h00. Saiba mais no site do Sheraton Algarve.


  • Dias assustadores no Oeiras Parque
O Oeiras Parque promove, no último fim-de-semana de outubro, atividades dedicadas aos mais pequeninos. Este fim-de-semana tem dois wokshops gratuitos para que os mais pequenos se divirtam a festejar o Halloween. Crianças a partir dos 15 meses podem aprender a fazer docinhos assombrados (temos “verrugas de bruxa” ou “patinhas de aranha” ambas muito saborosas) no dia 26, sábado. Já dia 27 é para decorar a máscara para a noite de  Dia das Bruxas. Das 10h30 às 13h30 e das 15h30 às 19h30 um dia diferente espera pelos mais pequenos no Oeiras Parque!
  • Monster High Experience
Pela primeira vez, Portugal acolhe uma mostra dedicada às famosas monstrinhas nesta Monster High Experience. É uma exposição horripilante, repleta de assustadoras experiências, assombrosas sensações e fantasmagóricas emoções! A decorrer no Pavilhão de Portugal, esta iniciativa propõe dançar, cantar, brincar e ainda, para as meninas mais vaidosas, ir ao cabeleireiro, fazer tatuagens, monster nails ou apreciar uma inédita coleção de bonecas. No final da exposição, as crianças podem ainda partilhar os seus desejos mais secretos para 2013 na Parede dos Desejos! A Monster High Experience está patente no Pavilhão de Portugal, em Lisboa, de quarta-feira a sexta-feira das 14h00 às 20h00 e aos sábados, domingos e feriados das 10h00 às 20h00, até dezembro. Os bilhetes custam 9 euros para adultos e 13 euros para crianças até aos 12 anos, mas há diversos pacas disponíveis: O Pack Desejos, para 3 pessoas, custa 29 euros; o paca vampiro, para quatro pessoas, fica por 35 euros e o paca monstro, para cinco pessoas, custa 42 euros. Saiba mais sobre a Monster High Experience.
  • Halloween no Museu 
Para este Halloween, o Museu de Santa Maria de Lamas, situado em Santa Maria da Feira, lança um novo desafio: os mais pequenos devem vestir-se a rigor e passar umas horas bem animadas no Museu onde esperam pelos maios pequenos uma série de acessórios aterradores, algumas travessuras, guloseimas e outras surpresas bem divertidas! Uma atividade para crianças e famílias disponível até dia 31 de outubro, das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 16h30, com entrada a 3 euros. Saiba mais sobre este programa no site do Museu de Santa Maria de Lamas.
  • Pequenos Cientistas em Leiria
As bruxas invadiram o laboratório e inventaram uma criatura verde que se pode transformar no que as crianças quiserem. Neste atelier gratuito, os mais novos são convidados a aprender como se faz massa de moldar que pode ser transformada em incríveis monstros! Um atelier gratuito para experimentar na Fnac do Leiria Shopping domingo, dia 27 de outubro, pelas 11h30, com participação gratuita.

  • Saco de Magusto em Torres Vedras
No dia 1 de novembro, é tradição as crianças saírem à rua, onde se juntam com outras crianças, para pedir o Pão-por-Deus. Na mão levam um saco de pano onde guardam o que recebem das várias casas que visitam. Neste ateliê, que acontece este sábado, 26, às 15h30, no Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, para crianças entre os 3 e os 12 anos, os participantes realizam o seu saco do Magusto.
  • Pequeno-almoço monstruoso no Hard Rock Café
Lil´Monsters Balls, assim se chama a iniciativa que convida a trazer os seus 'pequenos monstros' para um pequeno almoço arrepiante no Hard Rock Café Lisboa no sábado, 2 de novembro, entre as 9h30 e as 11h30. Saiba mais sobre este horripilante repasto no site do Hard Rock Café.

Filme para verem com os mais pequenos:


The Nightmare Before Christmas, de Tim Burton




BOOOOOOOHHHHHHHH!!!!!

Comentar

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...