5.8.14

Procuram beleza sem igual? Vão com a vossa Família a São Miguel

Lembram-se de ter falado sobre as maravilhas dos Açores e a vontade que tenho em visitar o Arquipélago?


Pois que não paro de pesquisar e de pedir informações para que, quando realizar este sonho, o faça com as melhores referências.


Mais uma vez, a Turangra, foi a minha referência e onde encontrei as melhores dicas e, para os interessados, a melhor campanha a decorrer. As crianças não pagam! Que fantástico




 A ilha de São Miguel, também conhecida com "Ilha Verde" tem como capital (também do Arquipélago), a cidade de Ponta Delgada. Consegue juntar o melhor dos mundos: uma cidade à beira mar, cheia de gente simpática e hospitaleira e rica em património como poucas cidades.: A Igreja Matriz de São Sebastião ou o Convento de Santo André. As Portas do Mar, uma área que requalificou a frente marítima da cidade, conta com novas áreas de lazer, comércio e onde se encontra, também, o terminal dos Cruzeiros que  atracam na ilha.


Para os mais aventureiros, que aposto serem muitos aqui no blog, há também áreas verdes que a vista não consegue alcançar: prados verdes e floresta que abraçam o mar.



Anteriormente também falei da Lagoa das Sete Cidades, local de lendas e tradições várias e o Mito da Atlântida, a Lagoa do Fogo, local de contemplação. As Furnas, onde se come um dos melhores cozidos de sempre, cozinhado em terras vulcânicas.


Para quem adora andar a pé, nada como explorar os trilhos, a pé, cavalo ou bicicleta.
Para os amantes do desporto, o golfe é a modalidade que pode praticada em 2 campos: Batalha e Furnas.


Mas, não podemos terminar sem antes falar da possibilidade de explorar o fundo do mar e descobrir uma beleza sem igual: observação de cetáceos e o mergulho.


Para quem não estiver disponível para viajar de momento, a Páscoa é outra época bastante oportuna e para quem gosta de Romarias, no 5º Domingo a seguir à Páscoa festejam-se as Festas do Espírito Santo. Para quem já foi diz que não se podem perder.


São Miguel abre as portas à Família com uma panóplia de ofertas para todos os gostos. 


Diz quem sabe, que quem visita os Açores, não pára de pensar na próxima vez. Querem sempre voltar. Eu estou desejosa de lá ir com o Manel e conhecer as maravilhas que me contam e que tenho pesquisado.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...