14.10.14

Dicas para uma relação saudável

E dizem vocês... "Mas que percebe ela de relações?". Não percebo nada...! Sim, realmente não percebo nada. Mas sei como gosto de estar numa relação e da reciprocidade necessária.

Pois aqui vão as minhas maneiras de ver e estar numa relação.

Sinceridade
Sim... desde o dia 1... não digam que gostam de uma música que não gostam, nem digam coisas só para agradar. Se não gostam tanto assim de AC/DC (se não gostam é uma pena), se não apetece ir almoçar com a mãe dele/dela digam com frontalidade (frontalidade não é igual a brutalidade). Esperem sempre o mesmo do outro lado. Esta sinceridade traz sempre coisas boas, principalmente saberem o que realmente a outra pessoa é essa mesma pessoa conhecer-vos e gostar de vós pelo que são.

Digam Obrigada e Por Favor
É nestas pequenas coisas que notamos como uma relação pode ser boa.
Quando há respeito e se agradece as coisas mais simples, sabemos que não nos esquecemos de apreciar a relação no dia-a-dia e que não temos nada como garantido, sentimo-nos mais vivos na relação e mais amados.

Não sejam um só... sempre
Sim... cada um precisa de espaço. Nós precisamos de espaço para ir fazer as unhas, para lanchar com as amigas, para estar com os pais ou para fazer zero connosco próprias. Mas eles também precisam de espaço... para estar com os amigos, para verem a bola, para jogarem consola (sim, nunca mais crescem...). Basicamente precisamos de espaço para sermos nós próprios.
Uma relação saudável  nunca requer um "desistir de ser nós próprios".

Riam sempre
Apreciar a companhia um do outro, os pequenos momentos, aquela série, aquela asneira, aquela vez em que ele caiu no meio da rua, aquela vez em que ela deixou o jantar queimar... riam-se disso e ALTO. Sejam genuínos e não tentem parecer o que não são... apreciem o tempo em que estão juntos e façam-nos com alegria

Apreciem os pequenos momentos
Sim... não é preciso sempre o jantar romântico, os passeios de mãos dadas, as viagens, as compras... às vezes só é preciso aquele sofá, aquela série e aquele chocolate quente... aquele adormecer de boca aberta, cada um para seu lado ou agarradinhos nos dias menos quentes.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...