19.9.16

Chiça Penico!

De facto, a vida só é vida, quando sabemos que todas as pessoas que passam por ela deixam algo especial ou, pelo menos, que nos ensinam algo.
Pela minha vida não têm passado pessoas ao acaso. Todas acrescentam algo, mesmo que "apenas" me tragam uma lição de vida.
E estas pessoas do livro (autora, ilustradora e até algumas personagens) são pessoas que estão na minha vida - umas mais e outras menos - e que, de alguma forma, causam impacto bastante positivo.
A autora, Susana Gonçalves, psicóloga, sempre teve um caderno onde escrevia os seus poemas, a sua maneira de ver mundo e de vez em quando partilhava esses tesouros.
Da sua perspicácia e atenção às emoções das crianças, nasce o "Chiça Penico", sobre a timidez de uma menina que no fundo é uma "guardadora" de palavras.


A ilustração foi feita pela Ana de Sousa, a brilhante avó de uma das melhores amigas do Manel.



Eu já comecei a ler esta estória maravilhosa ao Manel e o engraçado é que ele me pede imensas vezes para voltar atrás e repetir algumas palavras a "guardar".
É uma optima forma de lerem estórias aos vossos filhos e, de forma pedagógica, fazer com que eles saibam o "bem" e o "mal" naturalmente.
Para terem acesso a este livro basta enviarem um e-mail para:
anaabrantes@bancosocialcomunicacao.pt
Tem um valor de €9,00 + portes
O maravilhoso de tudo é que, cada livro que se comprar, €1,00 reverte à APCL - Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...