P A G E S

31.8.18

A nossa viagem de Verão - Palma de Maiorca

Quero, primeiro, esclarecer que este post não envolve qualquer patrocínio de viagens! Como é claro, não vou falar do nome do hotel nem do companhia por onde fomos. Apenas venho escrever-vos para partilhar as nossas férias a 2, fora de Portugal!

Como sabem, nesta vida diária, somos apenas eu e o Manel. Aturamo-nos muito e somos tanto amigos e cúmplices quão eu poderia desejar.

Desde que o Manel tem 4 anos que tenho pouco receio de viajar completamente sozinha com ele. No ano passado fomos para o Sudoeste Alentejano, passar 15 dias num turismo rural próximo da praia. Uns dias muito divertidos, mas também muito cansativos!

Este ano, quando procurava algo semelhante, comecei a reparar nos valor envolvidos para passar férias, em Agosto, dentro do nosso próprio país que eu amo! Choquei, pessoas|!

Pensei: "Bem, um esforço extra (que não foi assim tão significativo), vamos de avião para qualquer lado!"

E assim foi! Comecei a fazer pesquisas com a agência de viagens do meu grupo de trabalho (são umas queridas, tenho de dizer) e resolvi que íamos para as Baleares, Palma de Maiorca. Juntava o bom ao espetacular para o nós os dois: O Manel ia andar de avião (já tinha andado mas era mais pequeno) e íamos a um sítio que ainda não conhecia.

A preocupação com as condições do hotel foram as maiores: queria um bom hotel, com refeições incluídas, perto da praia e com andares altos (normalmente os andarem mais altos protegem-nos dos barulhos exteriores. Falamos de Maiorca, certo?)

Consegui um voo charter, com transfers incluídos para minimizar as preocupações de transporte.

Escolhi o hotel através das condições que expliquei aí em cima e após ler as reviews do próprio hotel.

Escondi ao Manel tudo isto até estarmos no Aeroporto. Ele acreditou piamente que íamos de bicicleta para as férias. "Mas aqui não se alugam bicicletas, mamã!" "Calma, eu já estive aqui. Isto é o aeroporto, mamã? Vamos andar de avião?"

Ficou tão feliz e tão contente. Valeu tanto aquele abraço!




Porque são viagens curtas, cerca de 1h50 e não existe refeições a bordo incluídas - se quiserem têm de pagar - levei um lanchinho para o Manel levar na mochila caso tivesse fome - o que se verificou. Atenção com os líquidos acima dos 100ml).

Chegámos a Maiorca bastante tarde e apenas tivemos tempo de chegar ao hotel (atenção que se paga taxas de turismo), fazer check-in e ir para o quarto dormir!

No dia seguinte, abri os cortinados e topem-me isto: tínhamos uma vista maravilhosa sobre o Mediterrâneo e sim, estávamos no último andar!





No primeiro dia de férias comprei duas animações para nós: Um Parque de Animações em Calvia, que se chama Katmandu Park e uma visita de SightSeeing a Palma, que incluía uma viagem de barco! Mas já lá vou!

O Hotel tem muito boas condições e o staff era extraordinário. Conseguimos tomar o nosso pequeno-almoço e jantar sempre na varanda do restaurante, também com uma vista fantástica, e aproveitar as fantásticas temperaturas! Confesso que, com excepção do almoço, o buffet num all-included me atrai: há mais variedade, podemos comer apenas o que quisermos (eu não como muito, mas é optimo para quem gosta e lhe sabe comer bem e muito)




A praia era óptima, com algumas caninhas e folhas das árvores envolventes, mas nada de extraordinário. A temperatura da água é acima da de Portugal e, mais calma e azul. Podem fazer vários tipo de atividades na água: As tradicionais gaivotas, Paddle, andar na banana, wakeboard, mota de água, andar de barco, snorkeling, mergulho, entre outras.

Por estar sozinha com o Manel, não pratiquei nenhum desporto radical, sem ser o "deitar no colchão"!




Adicionado às brincadeiras na água, o Manel teve a sorte estarmos a passear à procura de peixinhos e encontrarmos um pescador, o Pepe (talvez das pessoas mais queridas que conheci nesta vida), Maiorquino nascido e criado há mais de 70 anos e pescador de hobbie desde os 10... ensinou noções básicas da pesca: "Cuidado para no espetar el anzuelo en la pierna de tu madre!" 😂

Deixou o Manel pescar, e não é que o miúdo consegui apanhar um peixe? Foi um total de duas manhãs (cerca de 1h cada uma) a aprender a prática da pesca! Foi uma maravilhosa experiência que irá recordar para sempre!







A piscina é um local muito agradável, espaçosa e também com  uma vista extraordinária! Apesar de manhã fugirmos das tradicionais animações na água, após as 12h, já conseguíamos aproveitar e repousar (ahahah com o Manel nunca)! Ficou fã de granizados e agora tenho de os fazer cá em casa :)







Num dos dias fomos, então ao Katmandu Park, um parque de diversões a 10 minutos a pé do hotel onde pudemos andar num mini parque aquática, um parque de bolas, túneis, etc, mini golf, cinema 4D, Realidade Aumentada, etc etc. Filas para tudo, mas de rápido acesso! Foi muito, muito, muito divertido! Aconselho a ir primeiro ao parque aquático e depois levar roupa para trocar!! Também levámos comida e água que é caro no parque, mas podem comprar bilhetes com alimentação e bebida incluídos.




 



Foi realmente um dia em cheio e muito divertido!

Noutro dia fomos, então, fazer a nossa visita de sight-seeing. Apanhámos o autocarro em Calviá e lá fomos até Palma descobrir um pouco da cidade de autocarro e depois uma volta de barco. Foi muito, muito divertido!








A animação no hotel não era fantástica, mas conseguimos passar noites divertidas, depois do jantar. Confesso que também nos dava o sono cedo porque não parávamos o dia todo!





O regresso foi tranquilo e fez-se com bastante tempo. O aeroporto de calma é bastante tranquilo!






Como resumo de viagem, quero dizer que é a repetir, por tudo o que teve de bom associado! Para o ano para um sítio diferente!

O Manel já quer voltar!!



Por fim, confesso que ir sozinha com uma criança para algum lado, envolve sempre algum receio. Mas temos de libertar o coração, estar atento e aproveitar todos, todos os momentos, lembrando-nos que as crianças cansam-se, precisam de muita hidratação e podem ter algum sono pelo meio, com tanta diversão, praia e piscina.

Esta é a minha partilha! Qualquer questão não hesitem!

Beijinhos








Comentar

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...