Época de piolhos!!! HELPPPPPPP!!
Apesar do Manel (ainda) não ter apanhado piolhos, como anda um surto numa das salas, decidi fazer tratamento preventivo. Pode não valer de nada, certo, mas prefiro fazer algo que fazer nada.
Acho que todos sabem, mas reforçando, o piolho não escolhe sexo, idade ou classe social, assim, todos devemos estar atentos.
Leve isso em conta na prevenção pessoal: Os piolhos também gostam de cabelos limpos, assim, manter os cabelos limpos (seu e de seus filhos) não muda em nada o risco de infestação.
Se estiverem expostos, inspeccione a cabeça toda semana à procura de piolhos e lêndeas. Passe o pente fino para retirar as lêndeas e os piolhos. Dica » Passe um pente fino nos cabelos molhados.
Começando pelos sintomas:
As queixas preponderantes são: coceira intensa e irritação do couro cabeludo, podendo surgir tipicamente erupções na nuca, acima e atrás das orelhas, acompanhadas nos casos mais graves de aumento dos gânglios linfáticos (ínguas).
Os sintomas costumam aparecer logo. No mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte ao contágio. Geralmente a coceira começa assim que o parasita pica para se alimentar. E são substâncias da saliva do piolho que provocam essa reacção.
Devemos partilhar sempre com os educadores/professores dos nossos filhos, caso existam piolhos.
Como faço o tratamento de prevenção?
Todos os dias passo dois produtos no cabelo de Manel.
De manhã, o spray de prevenção do piolho que se compra em qualquer farmácia/parafarmácia.
Depois do banho coloco sempre 3 ou 4 gotas de Óleo Tea Tree (Body Shop, Celeiro).
Há quem coloque perfume (pessoalmente faz-me confusão) no cabelo, ou essência de alfazema.
Comentar
Enviar um comentário