P A G E S

9.11.17

Quantidade de Fraldas

Já dizia uma marca de fraldas conhecida que, quando nasce um bebé, nasce também uma Mãe (e um Pai)!

E quando eles nascem, gostamos de já ter algum stock de fraldas e toalhitas toalhitas e outras imprescindíveis coisinhas para a higiene diária do bebé.

Para quem adquire fraldas reutilizáveis não tem muito em que pensar. Confesso que na altura em que o Manel nasceu foi uma hipótese, mas depois como ele ia para a creche e não aceitavam, achei que seria um investimento sem muita utilização.

A quem opta por fraldas descartáveis, quantas é que utilizamos mais ou menos ao longo de "vida de fralda" do bebé?


Manel com 17 meses by @Maria Midões


Não sendo isto uma ciência exacta, aqui vão alguns cálculos já feitos e baseados nos tamanhos das fraldas mais utilizados:

Tamanho Recém nascido (2-5 Kg)

Alguns bebés não chegam a usar o tamanho RN, porque nascem com um peso igual ou superior à capacidade citada pelo fabricante. Mas penso que seja recomendável adquirir pelo menos 1 ou 2 pacotes para estar preparada caso seja necessário. Vendam a seguir, se não utilizarem as mesmas.

Tamanho 2 ( 3-6 Kg)

Nos primeiros 2 meses de vida dos nossos pequeninos, as trocas de fralda são mais frequentes, sendo necessárias, em média, 8 fraldas por dia  (240 fraldas por mês do tamanho P). Apesar de existirem fraldas com alto poder de absorção, é recomendável a troca frequente para deixar a sua pele sempre limpa e sequinha. O acumular de xixi pode favorecer o surgimento de assaduras e a proliferação de fungos.


Tamanho 3 (4-10 Kg)

Por volta do 3º mês o bebé já começa a usar fraldas do tamanho M, que é ideal para crianças com mais de 5 Kg. Agora as trocas já são menos frequentes sendo necessárias cerca de 6 fraldas por dia.


Tamanho 4 (9-15 Kg)

Com cerca de 9 meses, as crianças mudam novamente de tamanho e começam a usar tamanho 4. Nesta fase costumam ser usadas 5 fraldas por dia.


Tamanho 5 (13-18 Kg)

Após os 18 meses, há nova troca de tamanho, mas a quantidade de fraldas usada diariamente permanece em torno de 5 unidades.


Tamanho 6 (16-28 kg)

Apesar de raramente serem utilizadas, existem crianças com peso acima do tabelado, sendo que, para isso existe o tamanho 6 onde cada pai adapta a quantidade de xixis que o seu filhote faz por dia, mas podemos manter as 5 unidades.


Cálculo Mensal de Fraldas:


  • Recém Nascido - 1 ou 2 pacotes
  • Até 2 meses - 240 fraldas por mês - total: 480 fraldas tamanho 2
  • De 3 a 8 meses - 180 fraldas por mês - total: 1080 fraldas tamanho 3
  • De 9 a 18 meses - 150 fraldas por mês - total: 1500 fraldas tamanho 4
  • De 18 a 24 meses - 150 fraldas por mês - total: 1050 fraldas tamanho 5 (ou 6)


Espero que ajude!

beijinhos a todos :)

Comentar

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...