P A G E S

23.4.14

Bolachinhas Coloridas - Para qualquer ocasião

Na Páscoa, e a convite do Minipreço, decidi meter mãos à obra e fazer uns miminhos para miúdos e graúdos.


O Minipreço tem as suas lojas mais modernas com uma vasta variedade de marca própria que se apresenta com elevada qualidade.


Foi-me disponibilizada uma panóplia de produtos: Farinha, açúcar, fermento, limões, manteiga. amêndoas laminadas e uma receita divertida de bolachinhas.


Estas bolachinhas são coloridas e dão para as mais variadas épocas do ano! Eu fiz na Páscoa, mas ficam lindas nas festas de aniversário ou no Natal (basta variarmos nos topings)!


Ingredientes para a Bolacha e preparação:



Juntamos a manteia amolecida com a farinha e o fermento e amassamos muitos bem. Adicionamos o açúcar e a gema, continuamos a amassar até termos uma consistência homogénea, que se desprende dos dedos. No final envolver o míolo de amêndoa.


Polvilhamos a bancada com farinha e colocamos a massa, entendemos até termos a espessura pretentendida (diria entre meio e 1 cm) e depois é só necessário cortar com cortantes adequados ou façam como eu, com a tampa da caixa dos palitos.


Por fim é so forrar o tabuleiro com papel vegetal ou apenas com manteiga. Coloquem as bolachas durante 15/20 minutos num forno pré-aquecido a 180º. No final retirem do forno, deixem arrefecer e procedam à decoração





Ingredientes para o glacé e preparação:





Batam a clara em castelo de forma firme, adicionem o açúcar e o limão. Podem decorar com saco de pasteleiro ou uma colher.


Eu ainda coloquei uns rolinhos coloridos por cima do glacé, paraficar mais nhamy!


Resultado para os graúdos...






...e para os mais pequenotes:







O Manelinho comeu apenas as bolachinhas, sem glacé e afins. Que satisfeito!




Experimentem :)


Comentar

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...