P A G E S

14.4.14

Dica #15 da Mamã - Fora com as roupas de má qualidade, viva o que é Português!

Ainda hoje não misturo a roupa do Manel com a minha roupa. 


Cada coisa a seu tempo e,, por agora, com detergentes diferentes. 

Há realmente muita coisa em que sou descontraída, mas a roupa não é uma delas.


Recentemente, a Greenpeace encontrou produtos tóxicos em marcas de roupa internacionais.


Fiquei nervosa com esta notícia! A sério que importamos roupas que não obedecem às normas europeias de controlo e cuidado que são necessários para os bebés?


Mais de um terço da produção (35%) provem da China, país que a Greenpeace defende ser o primeiro a ver a sua exportação bloqueada. "O nosso principal objectivo é transformar o sector como um todo, [por isso], queremos a eliminação dessas substâncias e não simplesmente o controlo [da sua utilização] até um certo nível", afirmou a responsável pela campanha Detox, Naida Haiama.


Parte das empresas testadas (H&M, Primark, GAP, Disney, C&A, American Apparel, Uniqlo, por exemplo) "comprometeram-se publicamente a eliminar substâncias perigosas, mas essas promessas têm sido um pouco negligenciadas".


Mas isto não vos faz pensar?


Cada vez mais, o Manel utiliza roupa fabricada em Portugal. Para além de segura e de uma qualidade incrível, é linda de morrer e ainda tem a vantagem de ser nossa.


Por exemplo, a Girandola é uma marca que tem muita atenção a estas questões e apenas utiliza materiais que cumpram os requisitos legais e de segurança para confecionar as roupas de bebé e restante criançada :)

Primavera-Verão 2014 - Estou apaixonada

Entretanto, em compras superiores a 50€ feitas até dia 20 de Abril, oferecem um vale de 30% desconto. ADORO!


Beijinhos

Comentar

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...