Aviso, de antemão, que NÃO sou médica e pouca percebo sobre isto. Fui pesquisar e, após 2 dias de confirmação de informação, estou aqui a fazer este humilde post 😏 A malta quer é tentar ajudar-se e alguns grupos de Mães confundem mais do que ajudam (e julgam as pessoas. Não a mim que raramente posto ou comento seja o que for, mas as pessoas conseguem ser muito críticas em relação às pessoas que colocam dúvidas... mas este assunto fica para outras núpcias).
E o que onde andam estas malcriadonas?
Surgem apenas durante determinadas épocas do ano - especialmente na primavera, no verão ou no outono - dependendo da substância à qual a pessoa é alérgica.
Salva-se o Inverno, que nas restantes estações existem árvores, ervas e outras que mais, para nos tirar do sério
Os sintomas mais fofinhos que se revelam são a mucosa nasal (ranhinho) que causam a famosa rinite alérgica, o nariz escorre como tudo, a membrana que reveste as pálpebras e cobre a parte branca dos olhos, causando uma glamorosa (só que não) conjuntivite alérgica.
Nas crianças, nossos filhos mais queridos e que não entendem o que raio se passa com eles, a obstrução nasal pode levar a uma otite. O revestimento do nariz pode inchar e adquirir uma cor vermelha azulada.
Os seios paranasais também podem ficar obstruídos, provocando dores de cabeça e, ocasionalmente, sinusite. Os espirros são frequentes e chatos comóraio!
Outros sintomas incluem tosse e, algumas vezes, irritabilidade e dificuldade de dormir.
A gravidade dos sintomas varia de acordo com as estações.
Existem alguns tratamentos aconselhados, desde a limpeza frequente dos olhos e desobstrução do nariz com soro fisiológico (a sério, se fizerem isto de manhã e à notie é puro milagre), para evitar escalar a situação para algo mais grave, como as otites já faladas lá em cima. Em alguns casos, um corticoide ou um anti-histamínico são ouro sobre azul.
E, base diária já sabemos, mas bebam MUITA ÁGUA (assim uns 2 litrinhos para compor a coisa nestas alturas).
Ao partilhar a foto do Manel com alergia, uma das minhas queridas seguidoras confidenciou-me que a homeopatia fez milagres com o filho dela. Não conheço a fundo, mas tenho noção que um tratamento homeopático, nestes casos, pretende tratar o que causa a alergia e não os sintomas propriamente ditos. E isto faz todoooooo o sentido. Mas, como disse sei pouco sobre o tema e até gostava que me ajudassem a perceber melhor, caso tenham causos para partilhar ou sejam homeopatas!!
Beijinhos, beijinhos!!!!
Comentar
Enviar um comentário