P A G E S

7.6.19

Escolhemos afogar ou flutuar?

Sem querer me alongar muito neste tipo de discurso, encontrei há dias uma imagem que tem tanto de verdade.

A imagem em si é esta e contem uma mensagem muito particular.


Há situações tramadas na vida. E não, não falo da minha, que já passou e me fez crescer. A verdade é que diariamente há coisas que nos chateiam, incomodam e perturbam a nossa sanidade.

Maior parte dessas coisas/situações/problemas às quais damos grande importância, bem lá no fundo, são inócuas. Normalmente basta parar, pensar e seguir em frente com uma solução.

O segredo está em nos sentirmos em paz com algumas das situações que passamos. Tomar decisões ou simplesmente não encontrar nenhuma solução, de todo. Dar a volta também é encontrar caminhos diferentes. Às vezes (tantas vezes) até são caminhos melhores :)

Sabem que quando me lembro de ser gente, que me lembro de ter uma avó que acreditava muito em si e nos outros. E isto abriu-lhe portas, trouxe-lhe coisas muito boas! Mesmo boas. E abriu portas a nós mesmos. Passou-nos isso e esse "mantra" é uma forma de viver. Sou mais tranquila, isso vos posso garantir.

Percebo pouco desta coisa de Viver (ou sobreviver, sei lá)! Mas sei bem que, quando percebemos que "não podemos controlar o que acontece connosco, mas podemos escolher a forma como reagimos" a esses acontecimentos, surge Paz. E com a Paz, surgem muitas outras coisas que nos permitem ver a vida de uma forma muito mais bonita.

Mil coisas boas, pessoas queridas.



Comentar

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...