Aprendi, com esta situação - e outras vá -, que o "NUNCA" é demasiado forte. É mais um "Nunca Digas Nunca!"
Decidi perguntar nos stories do Instagram se havia mais pessoas que partilhavam casa e trabalho com as suas caras-metade e descobri que sim, somos muitos! Wow!!
Foi assim que achei ser interessante escrever sobre este tema. Será que existe algum segredo para nós, os que além de partilhar a vida, a casa, os filhos, ainda dividimos o espaço profissional? Acho que não existe segredo.
Não penso que existam relacionamentos fáceis e o trabalho pode contribuir para possíveis discussões quando se passa 24 horas por dia juntos. Afinal, mais tempo lado a lado, mais possibilidades de existência de conflitos, não é? Não, nem sempre!
Sozinha, em trabalho, em Copenhaga. (sim, tenho lata em pedir a estranhos para me tirar fotos) |
Buenos Aires - 1 dia extra depois de apresentação a cliente |
Rio de Janeiro - Férias |
Depois de fazer negócio, em Miami |
Times Square - Passagem de Ano |
Em trabalho, na Comissão Eleitoral das Maldivas. |
Apresentação no cliente |
Pessoalmente, acho que existem mais riscos de desgaste quando um casal trabalha junto, quando divide a mesma casa e a maioria das tarefas, mas eu tento focar-me nos benefícios desta nossa vida. E é bastante mais prazeroso.
Para usufruir desses benefício faço a "separação". No trabalho somos colegas e, na vida pessoal, um casal. Desempenhamos esta tarefa lindamente e não misturamos os espaços entre si. Funciona!
Também ajuda se cada um utilizar bem o seu espaço e tempo e, connosco, isso não mudou. Gostamos à mesma de fazer coisas juntos, hobbies juntos, mas se os fizermos em separado, não existe problema. Às vezes almoço com as minhas amigas, ele com os seus amigos. Viajamos em separado tantas vezes.
Mas, sabem, adoro bastante ter o Paulo pertinho. É tão fofinho e querido, que sempre que estamos separados por alguma razão em tenho MILHÕES de SAUDADES!
No final do dia, o "mantra" é sempre o mesmo: Uma relação em que os dois trabalham juntos será aquilo que os dois quiserem que seja. Nós queremos que seja aoma, respeito e amor!
O que acham vocês?
Comentar
Enviar um comentário