11.12.12

A importância das Aulas Pré-Parto

Ontem iniciámos as aulas pré-parto :)

Muitas futuras mães e até já mães são céticas em relação a este tipo de aulas. Mas entretanto, há mais uma mão cheia de ex-gestantes que nos aconselharam a participar. 

Tanto eu como o A. temos os pais a alguns km significativos e sabemos que vamos ter de nos safar sozinhos a maior parte das vezes, mas isso torna tudo muito mais intenso, não é?




Fomos investigar os locais disponíveis para o efeito e escolhemos o Centro Pré e Pós Parto de Entrecampos, em Lisboa!

Antes de mais, quero realçar a simpatia, a calma e disponibilidade de toda a equipa que nos recebeu!

A grande questão é... mas quanto custa uma "brincadeira" destas?

Escolhemos o Curso de Preparação para o Parto e Parentalidade, por €195 (desculpem a longa lista que se segue mas preciso de vos mostrar que o valor que pagamos é resídual em comparação com o que nos é disponibilizado)


O Curso decorre em 8 sessões durante a gravidez, sendo 7 sessões teórico-práticas uma vez por semana num horário estipulado pelo casal. A 8ª sessão será uma aula de exercício físico havendo a possibilidade de optarmos por 1 de 3 modalidades: Pilates e Ginástica Localizada Pré Parto, Yoga Pré Parto ou Hidroginástica Pré Parto.

O Curso terminará no Pós Parto com uma semana de aulas onde, acompanhada por professoras especialistas em prescrição de treino no pós parto, daremos início à nossa recuperação física. Esta semana será efectuada cerca de um mês após o parto e poderá trazer o seu bebé, sendo mais uma oportunidade para regressar ao Centro para esclarecer dúvidas que tenha junto de uma das nossas enfermeiras e, igualmente importante, estar com outras mamãs e partilhar experiências. Durantes as aulas os bebés estarão sempre acompanhados por uma Enfermeira e uma Ama, numa sala especifica para eles enquanto fazemos a noss aula.
  
Outros Serviços que estão incluídos no Curso de Preparação para o Parto

A partir do momento em que iniciam o curso, poderão beneficiar de outros serviços que estão associados e que vêm complementar o curso na gravidez e no pós parto:                          
  • Linha SOS 24 Horas por dia
  • Worshops Mensais
  • Consultas de Acompanhamento Pré e Pós Parto
  • Apoios à Amamentação de segunda-feira a sábado
  • Sessão/encontro para os Avós
  • Teste do Pézinho
  • Peso do Bebé
  • Grupo de Apoio à Amamentação 
  • Manual e área reservada   

O Centro Pré e Pós Parto recomenda o início do Curso entre as 24 e as 31 semanas. 


Para mais informações, os contactos são os seguinte: centro@preeposparto.com

Depois da primeira aula, a frase de ordem, diária, até ao parto é a seguinte: "Já exercitaram o períneo hoje?"

Até já
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...